segunda-feira, 21 de junho de 2010

mudança



não vê a hora de mudar o visual, então ai vai algumas dicas, e depois é só desfilar com seu cabelo da cor da moda , bonito e saudaveis.


*Antes de tudo...
- Uma semana antes de tingir, faça uma hidratação profunda nos fios para que eles fiquem mais preparados para absorver a cor.

- Não lave a cabeça no dia de pintar. A oleosidade natural do cabelo ajuda a proteger o couro cabeludo da química, evitando aquela coceira chata.

- Se ainda está na dúvida se o seu cabelo aguenta a tintura ou que cor passar, faça primeiro um teste em uma mecha fina da nuca e veja o resultado real.

- Deixe para lavar o cabelo uns 2 dias depois da tintura, para que ela se fixe melhor nos fios.

Com que cor eu vou?


Pele morena a negra: aposte nos castanhos mais escuros, avermelhados e até em um tom cor de mel, se é do tipo mais ousada. Passe longe dos tons claros demais, que fazem um contraste muito grande com a pele escura.

Pele branca: como é mais fácil de combinar, você está liberada e pode apostar na cor que bem entender. Loiros dourados, acinzentados, platinados, cobre, ruivos e até o preto cleópatra podem ficar incríveis no seu tom de pele.

Pele amarela: vá de castanho escuro, avermelhados e pretos. Evite tons acinzentados, que podem deixar você com aspecto pálido.

As técnicas
Luzes: apenas alguns fios ficam mais claros, o que dá a sensação de que o cabelo foi queimado pelo sol. É bem discreto.

Reflexos: o efeito fica mais visível que o das luzes, pois clareia uma quantidade maior de fios de forma aleatória, do topo até as pontas.

Mechas: grandes quantidades de cabelo são clareadas, o que cria um efeito bem destacado em comparação à cor natural.

Manutenção é preciso!- Sem preguiça, se jogue nas hidratações semanais, em casa ou no salão! Prefira máscaras com base de manteiga de karité, ceramidas, pantenol e queratina na fórmula, componentes que hidratam e deixam o fio mais resistente.

- Quem descoloriu todo o cabelo deve aderir à cauterização todo mês, tratamento de choque feito nos salões que sela novamente todas as escamas dos fios. Assim, os nutrientes essenciais (aminoácidos, proteínas) perdidos durante a coloração voltam para o cabelo, através de uma hidratação, e ficam protegidos por mais tempo dentro do fio.

- Tenha um kit xampu + condicionador + leave-in específico para fios coloridos: eles contêm filtro solar na fórmula, que protege a cor, e ativos que hidratam e realçam ainda mais as mechas coloridas.

-Passe longe dos xampus anti-resíduos. Eles têm a função de fazer uma limpeza profunda nos cabelos e acabam levando a cor embora.

- Na hora do banho, evite a água quente. O vapor desbota a cor, além de deixar as madeixas mais ressecadas.

E quando o cabelo já é tingido?
Se você já é do time das tingidas e ama mudanças radicais no visual (tipo, deixar os fios pretos super claros, etc..), o ideal seria esperar o cabelo crescer e passar a tesoura nas pontinhas até que toda a tinta antiga saia naturalmente. Mas, se você não tem paciência para isso, terá que apelar para a decapagem. Esse método, suuuper agressivo, usa água oxigenada e pó descolorante e o produto é aplicado várias e várias vezes sobre os cabelos, até retirar completamente todos os seus pigmentos. E é claro que, ao abrir totalmente as cutículas do fios, ele também extermina todas as proteínas e nutrientes essenciais do seu cabelo. A solução? Só mesmo uma reconstrução power no salão, que é feita com produtos condicionantes, ativos emolientes, óleos vegetais, silicone e queratina, substâncias que conseguem penetrar na cutícula dos fios, repondo tudo aquilo que foi perdido

Nenhum comentário:

Postar um comentário